Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Obra do Metrô abre buraco de três metros na Rua dos Pinheiros

As obras da futura Estação Fradique Coutinho do Metrô, na zona oeste de São Paulo, abriram um buraco de três metros na Rua dos Pinheiros. O buraco está sendo concretado pela empresa, que afirma que não há risco de desabamento na região. O shield, ou Tatuzão, a escavadeira gigante usada na obra, está sob o buraco e poderia evitar qualquer desabamento. A estação Fradique faz parte da linha Amarela, a mesma onde desabou, em janeiro, a estação Pinheiros, matando sete pessoas.

A Rua dos Pinheiros foi interditada novamente a pedido do Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha 4 do Metrô, às 15h30 desta quarta-feira. Ela já havia sido bloqueada, entre 18h de terça-feira e 14h20 desta quarta, por conta do aparecimento de um outro buraco, de menor dimensão, no trecho entre as Ruas Mourato Coelho e Mateus Grow. Os motoristas devem desviar pela Rua Artur de Azevedo.

Durante a primeira interdição, o Consórcio Via Amarela afirmou que uma depressão no terreno por onde passa o túnel da futura estação exigiu a interdição da Rua dos Pinheiros. Hoje, há informações de que o solo na região é arenoso, o que dificulta os trabalhos.

A Subprefeitura de Pinheiros e a Defesa Civil afirmam que não foram informadas sobre o problema. À TV Globo, no entanto, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que não há riscos para a população.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.