Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Oposição diz que não teme Severino Cavalcanti

Após ameaças do presidente da Câmara, grupos que querem sua saída anunciam que existem provas contundentes contra ele

Durante protesto promovido pela Força Sindical contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Carlos Aleluia (PFL-BA) e o líder do PSDB na Casa, Alberto Goldman (SP), disseram que existem mais provas que envolvem o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, nas denúncias de 'mensalinho'. Aleluia assegurou que as provas vão surgir nas próximas horas.

- Vão surgir nas próximas horas novidades, que vão mostrar o envolvimento do Severino com o empresário e, conseqüentemente, com o mensalinho. Existem documentos que mostram que as denúncias não são do dono do restaurante, que apenas estava chantageando-o. As denúncias são de outras fontes - disse Aleluia.

Perguntado sobre o desmentido do empresário Sebastião Augusto Buani poderia atrapalhar o pedido de afastamento do presidente da Câmara, Goldman afirmou que ainda nesta terça-feira serão apresentadas provas contundentes de corrupção envolvendo Severino.

O deputado Fernando Gabeira, também presente no ato, também disse ter informações sobre novos documentos que incriminariam o presidente da Câmara.

- Os partidos de oposição vão entrar no Conselho de Ética com um documento em torno do qual provaremos que Severino recebia mensalinho - afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.