Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão

Oposição pede que benefício se estenda a servidores

Para a oposição na Assembléia Legislativa, a medida é bem-vinda, mas o reajuste do salário mínimo deveria ser estendido também aos servidores públicos estaduais. O líder da bancada de oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), adiantou que vai apresentar uma emenda ao projeto do Executivo propondo que o mesmo porcentual que deve ser aplicado ao salário mínimo – 35% – seja concedido ao funcionalismo público. "A iniciativa do governo é boa, mas tem que ser estendida ao quadro geral, que aguarda há três anos o aumento prometido pelo governador que ainda não foi cumprido", disse Rossoni. "Não adianta impor à iniciativa privada e não aplicar o mesmo procedimento em relação aos próprios funcionários", emendou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia, Durval Amaral (PFL), também defende que o "exemplo deve começar na cozinha". A proposta de reajuste, segundo o deputado, só deixará de ser "populista" se beneficiar servidores que estão sem aumento há anos, como os funcionários do DER, os técnicos da Secretaria da Fazenda e as merendeiras da Secretaria da Educação. "Se o governador concedesse o aumento primeiro para os funcionários públicos teria muito mais legitimidade para propor um reajuste atingindo a iniciativa privada", sugere Amaral.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.