Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Pai de Aécio Neves morre em Belo Horizonte

Segundo assessoria, corpo será velado na Assembleia Legislativa de MG. Aécio Ferreira da Cunha tinha 83 anos e morreu de insuficiência hepática

Aécio Ferreira da Cunha, pai de Aécio Neves – candidato ao senado em Minas e ex-governador do estado – morreu neste domingo (3) em Belo Horizonte. Segundo a assessoria de imprensa do candidato Aécio Neves, Aécio Cunha morreu de insuficiência hepática.

Nascido na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o pai de Aécio Neves tinha 83 anos. Na política, ele foi deputado estadual e federal por Minas Gerais.

Ainda segundo a assessoria, Aécio Cunha será velado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O velório ocorre nesta segunda (4) a partir das 7h.

Leia nota oficial enviada pela assessoria de imprensa do candidato Aécio Neves

Informação à Imprensa

Faleceu na tarde deste domingo (03/10), em Belo Horizonte, o ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha, pai do ex-governador Aécio Neves. Aos 83 anos, Aécio Cunha faleceu em decorrência de insuficiência hepática.

Advogado, nasceu em Teófilo Otoni (MG), em 4 de janeiro de 1927, filho de Tristão Ferreira da Cunha e de Júlia Versiani Ferreira da Cunha. Na vida política, foi duas vezes eleito Deputado Estadual e seis vezes Deputado Federal. Aécio Cunha foi Deputado Federal da 5ª à 9ª Legislaturas (1963-1983), reeleito para o período 1983-1987.

Na Câmara dos Deputados, atuou como membro das Comissões de Orçamento (1971), de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas (1971), de Minas e Energia (1974-1975; 1979) e de Ciência e Tecnologia (1979).

O corpo será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, a partir das 7h desta segunda-feira.

O governador Antonio Anastasia assinará decreto de Luto Oficial por três dias em todo o Estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.