Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI do Mensalão

Palmieri desmente Valério e diz que não foi a Lisboa para passear

O primeiro secretário e tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri, confirmou sua viagem para Portugal com o empresário Marcos Valério entre os dias 24 e 26 de janeiro, mas negou o encontro com o presidente do Banco do Espírito Santo na ocasião. Ele desmentiu o publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, e disse que não foi até Lisboa passear.

Segundo Palmieri, ele soube de sua possível ida até Portugal por Roberto Jefferson.

- Ele me avisou no início de janeiro que tinha conversado com o ministro José Dirceu e que eu talvez tivesse que ir até Portugal, na Portugal Telecom com um emissário do PT.

Ele desmentiu o publicitário Marcos Valério, que disse que o motivo da viagem era driblar a pressão de Jefferson, e falou sobre como foi a viagem.

- Cheguei lá no dia 25, atravessei a rua, fiz um lanche e fui a pé para Portugal Telecom junto com Marcos Valério e Rogério Tolentino. Chegando lá, o Marcos Valério se identificou na entrada e subimos para o último andar.

De acordo com o depoimento, Palmieri não participou da reunião.

- Valério pediu para eu aguardar na sala ao lado e falou com Miguel Horta. A reunião durou entre 30 e 40 minutos. Quando ele saiu, eu perguntei se não tinha tido reunião e ele disse: 'Não, já está tudo conversado'.

Palmieri disse ter ficado chateado pois teria ido até Portugal como testemunha e não participou da reunião. A desculpa de Valério, segundo ele, foi de que Horta ficaria constrangido com a presença dele, já que não o conhecia. Ele disse ainda que apenas ficou sabendo que a Portugal Telecom tinha interesse nas teles aqui do Brasil, em especial na Telemig, mas que não ficou sabendo que tipo de negócio era.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.