• Carregando...

Após oscilar um ponto percentual para baixo na pesquisa de intenção de voto divulgado nesta sexta-feira (6) pelo Datafolha, o pré-candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou que essa medida não é o indicador mais importante do levantamento.

"Essa pesquisa traz dois dados que, para mim, são mais relevantes", disse. "O primeiro deles, que consolida esse sentimento que outras pesquisas já mostraram, de que mais de 70% da população brasileira quer mudanças", acrescentou. O Datafolha apontou que o pessimismo com a economia bateu recorde e que, pela primeira vez, o grupo dos pessimistas superou o dos que acham que tudo fica como está.

"Essa pesquisa mostra que a população percebe que, entre os candidatos colocados, aquele que tem as melhores condições, na visão da população, para fazer essas mudanças, é o candidato do PSDB", afirmou Aécio.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta indicou queda nas intenções de voto pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, sem a contrapartida de um aumento na intenção de voto pelos principais oponentes, Aécio e Eduardo Campos (PSB).

Metodologia

A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O universo é composto pela população brasileira com 16 anos ou mais.

Neste levantamento realizado de 3 a 5 de junho, foram feitas 4.337 entrevistas em 207 municípios, com uma margem de erro máxima de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.

Essa pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e feita pela Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BR-00144/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]