Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
críticas

Para Aécio, reunião de quinta é tentativa de cooptar a oposição

Aécio: Dilma quer dividir a crise. | Júnior Santos/Tribuna do Norte /Folhapress
Aécio: Dilma quer dividir a crise. (Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte /Folhapress)

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta segunda-feira (27) que a única responsável se, por alguma decisão institucional não conseguir concluir o mandato, é da própria presidente Dilma Rousseff, e não da oposição.

Ele criticou a tentativa do PT e da presidente de “dividir sua crise” com os governadores, ao constrangê-los a participar da reunião da próxima quinta-feira. “O constrangimento chega ao inimaginável de ameaças veladas e de trazer a Brasília os governadores para dar apoio à presidente Dilma para tirar uma fotografia e simular apoio por uma coisa com a qual não tem nada a ver. Essa reunião é uma busca de socorro de alguém que quer que lhe joguem uma boia salva-vidas.”

O presidente do PSDB diz que é natural que governadores se reúnam com a presidente para discutir problemas administrativos. Mas nesse caso, a reunião não passa de uma tentativa de “cooptar” apoios de setores da oposição, o que seria uma demonstração de fragilidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.