Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Para líder do PMDB na Câmara, cabe ao Senado encontrar uma fonte de custeio

Henrique Eduardo Alves diz que senadores devem encontra uma alternativa, já que derrubaram a prorrogação da CPMF depois de aprovada pelos deputados

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), defendeu nesta quarta-feira (21), na tribuna, que a iniciativa de encontrar uma nova fonte de custeio da saúde deve ser do Senado e não da Câmara. A defesa vai na contramão do que propôs o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), depois de almoço oferecido a governadores em sua residência oficial. Maia afirmou que criará na Câmara uma comissão que estude e debate sobre fontes de financiamento da saúde, mesmo depois da votação da Emenda 29 nesta quarta.

Para o líder do PMDB, a Câmara aprovou a prorrogação da CPMF e o Senado derrubou, deixando os deputados arcarem com o desgaste provocado pela medida impopular. "O Senado que encontre agora uma fórmula. Vamos aguardar, vamos inverter. Até porque no Senado há homens experientes. Deixem primeiro aprovar lá uma solução e a gente avalia aqui. Por que aumentar o desgaste aqui?" questionou Henrique Alves.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.