Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ensino

Para Mercadante, tecnologia pode tornar escola "mais interessante"

Mercadante afirmou no programa "Bom dia, Ministro", que 320 mil professores já foram qualificados por meio de cursos de formação para utilizar o tablet. O próximo curso, segundo ele, deve ter carga horária de 350 horas

Ao comentar a decisão de distribuir tablets para professores do ensino médio na rede pública, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quinta-feira (1º), durante o programa "Bom dia, Ministro", que as escolas precisam ficar mais atrativas para os alunos e que investir nesse tipo de tecnologia pode ser uma alternativa à evasão escolar.

"A escola tem que ficar mais interessante", ressaltou, explicando que o mercado de trabalho aquecido do país se torna grande atrativo para que os jovens deixem a escola. A geração nova quer essas informações. Não dá para a gente ficar só com o quadro-negro do século 17, completou.

Mercadante afirmou no programa que 320 mil professores já foram qualificados por meio de cursos de formação para utilizar o tablet. O próximo curso, segundo ele, deve ter carga horária de 350 horas.

"Essa luta eu já comprei, vamos ter computadores na escola. O professor vai ter todas as chances de se modernizar se quiser", disse. - Impensável, no século 21, é ter um professor que não pode entrar no Google.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.