Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
passeio

“Para não cair, a gente precisa ser ajudada”, diz presidente

Passava pouco das 9 horas deste sábado (11) quando a presidente Dilma Rousseff avistou a principal atração do pavilhão brasileiro da Expo Milão – uma enorme rede suspensa que representa a integração dos produtores de alimentos do país. “A gente vai poder andar na rede?”, arriscou a perguntar.

Foi encorajada a subir pelo fotógrafo oficial da Presidência, Roberto Stuckert. “Pode vir”, dizia ele, já no alto da estrutura. “Não vou conseguir”, respondeu Dilma subindo os primeiros passos com dificuldade. Com ajuda de um dos funcionários da Expo Milão, porém, terminou o percurso sem sobressaltos.

Depois da caminhada, Dilma foi perguntada por jornalistas sobre a experiência e se poderia ser uma metáfora de seu segundo mandato. “Não, querido, o meu mandato é, eu diria, mais firme que essa rede.”

E, completou, enquanto explicava a técnica para a caminhada: “Eu não caí, mas a gente sempre, para não cair, precisa ser ajudada, né?”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.