Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
2014

Para senador Aloysio Nunes, Lula age como 'presidente adjunto'

Segundo Aloysio Nunes, Lula "fala demais" quando faz críticas a instituições como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou nesta quarta-feira (27) o que classificou como "grosseria" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria dito que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria se calar e deixar a presidente Dilma Rousseff governar. O parlamentar, que criticou a atuação de Lula como "presidente adjunto", condenou a pretensão do petista de ter todos sob seu controle. As informações são da Agência Senado.

"Lula, que é o sol do sistema planetário petista, que é o personagem que manipula os cordéis do teatro de marionetes desse partido, se arroga ao direito de dizer quem pode falar e quem não pode'', disse.Segundo Aloysio Nunes, Lula "fala demais" quando faz críticas a instituições como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União, mas se cala quanto à função real de sua chefe de gabinete em São Paulo, Rosemary Noronha, investigada pela Operação Porto Seguro, e se calou quando o publicitário Marcos Valério o acusou de ter se beneficiado pessoalmente do mensalão.

"Qual foi a resposta que ele deu? Uma resposta de pouquíssimas palavras: "não respondo mentira". Que não responda. Mas por que não processa Marcos Valério?'', indagou o líder do PSDB.

De acordo com Aloysio Nunes, a oposição não se exime de ajudar o governo em projetos úteis ao país. Ele lembrou o apoio do PSDB à reforma da Previdência, no primeiro governo Lula, e o esforço da oposição no aperfeiçoamento das medidas provisórias que iriam a votação na sessão de desta quarta.

No entanto, ele disse ser difícil ajudar Dilma a governar quando, em sua opinião, a presidente não estabelece diálogo com o Congresso e faz campanha eleitoral "em marcha batida". "É um governo que, além de estar desorientado, desorienta a economia com medidas contraditórias umas com as outras, que tem afilhados favorecidos pelo BNDES, que não apresentou nenhum avanço significativo na área da saúde'', lamentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.