Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Influentes

Paraná tem 6 “cabeças” no Congresso Nacional

Seis paranaenses estão entre os cem parlamentares mais influentes do país, segundo a publicação da 15ª edição do "Cabeças" do Congresso Nacional, divulgada ontem pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Diap.

Os deputados federais Abelardo Lupion (DEM), Dr. Rosinha (PT), Gustavo Fruet (PSDB), Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Ricardo Barros (PP) e o senador Ormar Dias (PDT) figuram entre os 71 representantes da Câmara Federal e os 29 do Senado listados pela instituição, constituída por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores de todo o país.

O senador Osmar Dias – que foi informado sobre a inclusão pela reportagem, enquanto fazia campanha para o candidato do PDT à prefeitura de Telêmaco Borba – aparece pela primeira vez na lista. Ele encara a indicação como uma conseqüência do trabalho que vem desenvolvendo no Senado. "Eu tenho me dedicado muito, aprovando projetos importantes para o país, como a Lei do Estágio, que beneficiará milhares de jovens. A avaliação do Diap reflete o respeito que conquistei na Casa, atuando como líder do partido e sempre tendo coerência em minhas ações", declarou.

Enquanto alguns comemoram a estréia, outros festejam mais um ano de permanência entre os nomes mais influentes da política brasileira. Presente desde a primeira edição, o deputado Luiz Carlos Hauly se diz muito honrado pela indicação. "Estou há 15 anos na lista porque o Diap consegue detectar a relevância das minhas ações, que realizo há 18 anos em Brasília. Isso é uma homenagem aos meus eleitores, a quem dedico meu trabalho", afirmou. Quanto ao poder de influência no pleito municipal – ele é candidato à prefeitura de Londrina, em uma das eleições mais disputadas do estado – Hauly se diz esperançoso. "Espero que isso influencie, sim. To-mara que a indicação chegue à minha comunidade e se converta em votos."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.