Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estratégia

Parlamentares preferem ir à Justiça

A maranhense mantém o estilo dor de cotovelo antenada com as novidades | Arquivo Gazeta do Povo
A maranhense mantém o estilo dor de cotovelo antenada com as novidades (Foto: Arquivo Gazeta do Povo)

Deputados estaduais que consideram haver abusos de promotores dizem que preferem entrar com reclamações diretamente na Justiça, porque a corregedoria do MP não resolveria nada.

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) se diz o parlamentar mais perseguido do Paraná pelo Ministério Público Estadual (MP). Porém, ele jamais entrou com uma reclamação contra promotores de Justiça na corregedoria-geral do MP.

"Não resolve nada. Mas, depois, vou entrar com uma ação na Justiça pedindo o ressarcimento. E vou entrar contra o estado. Vou pedir danos morais, políticos, psicológicos e financeiros", disse Jocelito. O deputado diz que está aguardando a Justiça se pronunciar sobre ações que o MP move contra ele. "Há ações absurdas contra mim. Mas vou lutar na Justiça."

O deputado estadual Geraldo Cartário (sem partido), outro que também reclama do MP, diz que não pensa em entrar com ação contra promotores na corregedoria. Ele prefere ir direto à Justiça. "Faz mais de três anos que entrei com uma reclamação na corregedoria. Mas não deu em nada. Agora, estou com ações na Justiça."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.