Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Renan absolvido

"Parlamento sai diminuído", diz líder do PSDB

Para líder do PSDB na Câmara, é uma vitória do presidente Lula e do PT. Para Pannunzio, absolvição atinge a todos os congressistas

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Pannunzio (SP), afirmou nesta quarta-feira (12), que a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, "entristece a todos".

"É um dia que o parlamento sai diminuído. Nos atinge porque nós somos congressistas, e não atinge apenas os senadores. Sem dúvida, é uma vitória do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores, que sustentaram o Renan Calheiros", disse o tucano.

Nesta quarta-feira, o senador Renan Calheiros foi absolvido das acusações de que teria usado um lobista para pagar despesas pessoais. Por 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções, Renan continuará com o seu mandato.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.