Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Posse

"Parlamento tem servido de balcão de negócios para políticos", diz OAB

Para Ophir Cavalcante, corrupção atinge "bicheiros contraventores, falsificadores, arapongas, policiais, governadores, parlamentares, servidores, empresários"

Em discurso durante a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, fez referência ao recente escândalo que envolve o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

Diante do recém-empossado, da presidente Dilma Rousseff e dos demais ministros do Supremo, além de parlamentares e governadores, ele afirmou, sem citar nomes, que, no modelo de financiamento privado de campanhas, quando os eleitos tomam posse, "nas sombras outro poder se instala, apropriando-se dos negócios públicos e dando as cartas no jogo".

"E manda tanto que quando cai arrasta, junto de si, numa grande cascata, bicheiros contraventores, falsificadores, arapongas, policiais, governadores, parlamentares, servidores, empresários."Citando Monteiro Lobato, o presidente da OAB afirmou ainda que Congresso Nacional se tornou, "em todos os níveis um pântano, onde muito se discute, mas nada é feito de concreto para melhorar o ambiente, que continua sendo o de um pântano".

"Com honrosas exceções, é claro, o Parlamento tem servido de balcão de negócios para muitos políticos, contribuindo para desgastar ainda mais a imagem das instituições."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.