Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

Passageiros saem de avião da TAM para troca de pneu

Vôo deveria partir às 9h05, mas só decolou às 10h06. Um dos passageiros, pai de vítima do vôo 3054, recusou-se a embarcar novamente

Um grupo de passageiros de um vôo da TAM que partiria na manhã desta sexta-feira (10) do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, teve de abandonar a aeronave após o embarque para que ela tivesse os pneus trocados.

Os clientes da companhia tiveram de aguardar a execução do serviço para poder viajar. O vôo, com destino a Salvador, previsto para decolar às 9h05, só ocorreu às 10h06, de acordo com a TAM.

Um dos passageiros é o pai da estudante Mariana Pereira, vítima do vôo 3054 que deixou 199 mortos no dia 17 de julho. Maurício Pereira, de 50 anos, recusou-se a embarcar novamente no avião e pediu para ter o bilhete transferido para outra empresa. Como faria uma conexão para Aracaju (SE), foi remanejado para um vôo direto da Gol, que partiu às 10h25.

Segundo Pereira, o piloto da TAM chegou a afirmar pelo alto-falante que os pneus do avião estariam "carecas". A TAM nega que o comandante tenha passado essa informação.

De acordo com a companhia, a troca de pneus leva em conta o número de pousos e decolagens feitas pelo avião. A empresa afirma que toda aeronave passa por manutenção antes de partir e que, eventualmente, pode ser necessária a saída dos passageiros para a execução dos serviços.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.