
O desembargador Paulo Vasconcelos, atual vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), foi eleito presidente da Corte para os próximos dois anos (biênio 2015-2016). Na eleição, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (03), ele obteve 68 votos contra 45 do desembargador Jorge Wagih Massad, que disputou com ele o segundo turno do pleito.
No primeiro turno, que ocorreu momentos antes, três desembargadores concorreram. Vasconcelos obteve 49 votos e Massad, 34. Luiz Carlos Gabardo recebeu 30 votos e ficou de fora da disputa. Todos os candidatos se tornaram desembargadores com a extinção do Tribunal de Alçada, que ocorreu no fim de 2004. Dos 120 desembargadores aptos para votar, 113 compareceram à votação.
Mesa
Os desembargadores escolheram ainda nesta segunda-feira outros nomes da direção do Tribunal de Justiça do Paraná. Para primeiro vice-presidente, concorreram Sônia Regina de Castro, José Joaquim Guimarães da Costa, Renato Braga Bettega e DArtagnan Serpa Sá. No segundo turno, Bettega saiu vencedor com 75 votos contra 33 de Serpa.
O desembargador Eugênio Achille Grandinetti será o novo corregedor-geral de Justiça. Ele obteve 62 votos contra 47 de José Augusto Gomes Aniceto.
Os cargos de segundo vice-presidente e corregedor da Corte contaram com um único concorrente cada: Fernando Wolff Bodziak e Robson Marques Cury. Ambos foram candidatos à reeleição, pois já ocupam o cargo em mandato tampão, e foram eleitos por aclamação.
Os eleitos para o Conselho da Magistratura são Fábio Haick Dalla Vecchia, Abrahan Lincoln Merheb Calixto, Maria Aparecida Blanco de Lima e Mario Helton Jorge.



