
Em meio às discussões sobre a divisão de espaço no governo do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a expectativa da cúpula do PC do B é ver o cantor Netinho de Paula integrar a equipe do petista no próximo ano.
Netinho foi eleito vereador em São Paulo pelo partido com 50.698 votos. Nos cálculos dos integrantes do partido, caso ele venha a ser convidado por Haddad, abre-se espaço para o ex-ministro do Esporte Orlando Silva assumir a vaga na Câmara Municipal.
"Ele [Orlando Silva] é o primeiro suplente. Se o vereador Netinho assumir uma função determinada, ele pode abrir espaço para o Orlando", disse o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo.
"Nosso interesse é que ele [Orlando Silva] tenha uma atividade política. Se possível assumir o posto de vereadores na Câmara", acrescentou o dirigente.
Orlando não conseguiu se eleger na disputa municipal realizada no último dia 7 de outubro quando obteve 19.739 votos.
Ele esteve a frente do ministério do Esporte entre 2006 e 2011. Deixou o posto em outubro do ano passado, após ser alvo de denúncias de participação de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.
Na terça-feira, Fernando Haddad se reuniu com o presidente do PCdoB em São Paulo, Wander Gerado, e a vice-prefeita eleita da capital, Nádia Campeão (PC do B), para discutir a transição do governo. Segundo Renato Rabelo, no encontro não ficou definido quais secretarias o partido deverá ocupar no próximo ano. "Evidente que se ouve que cabe ao PCdoB o Esporte. Não sei, por que tem que ser? Pode ser outras secretarias também. Mas não chegamos a discutir quais são as nossas demandas", disse.



