Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OESTE

Pedido de cassação de Edgar Bueno é adiado pela terceira vez

Prefeito de Cascavel é acusado de subfaturar os gastos de campanha e criar um caixa 2 nas eleições do ano passado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adiou, pela terceira vez, o julgamento do pedido de cassação do mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). O julgamento deveria ter ocorrido na tarde desta quinta-feira (8), mas foi adiado para a próxima terça-feira (13) a pedido do juiz Josafá Antonio Lemes. Na terça-feira (6) ele já havia pedido vistas ao processo.

A ação foi movida pela Coligação "A Cascavel que queremos inclui você", do ex-candidato Professor José Lemos (PT), que disputou o segundo turno das eleições com Bueno e acabou derrotado. Lemos, que também teve suas contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral, acusa Bueno de subfaturar os gastos de campanha e criar um caixa 2. A defesa de Bueno diz estar tranquila com relação ao julgamento.

Dois juízes já votaram no julgamento, um pela cassação e outro pela absolvição. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral havia aprovado as contas, mas após recurso apresentado por Lemes, a decisão da 68ª Zona Eleitoral foi revista e o julgamento reaberto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.