• Carregando...

Memes e selfies - De selfies com cartazes a memes satirizando os protestos, as redes sociais registraram o clima que se viu nas ruas do país. Quem participou, exibiu as cores do Brasil em muitas fotos. Quem não foi, se dividiu entre os que apoiavam e os que eram contra. Tal divisão ficou clara em uma mesma hashtag que esteve entre as mais citadas no Twitter: #MenosOdioMaisDemocracia.

Idosos - Se as manifestações pelo impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992, foram marcadas por jovens uniformizados que exibiam em seus rostos as cores do Brasil, os protestos de domingo tinham uma cara diferente. Quem se pintou e foi para rua desta vez foram os idosos. Em São Paulo, a contadora e empresária Sandra Brazolim, de 60 anos, disse estar indignada e defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O perito Jairo Ferraz Filho, de 62 anos, defendeu outro discurso. Disse que estava na rua, em Florianópolis, pelo fim da corrupção e não contra uma só pessoa.

Bolsonaro - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que na quinta-feira protocolou pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, atraiu atenções no protesto de Copacabana. Mas quando foi convidado para discursar, foi vaiado por uns e aplaudido por outros.

Famosos nas ruas - Os famosos também participaram das manifestações de ontem pelo país. O ator Márcio Garcia – que gravou um vídeo convocando a população para o protesto –, esteve no Rio As atrizes Solange Couto, Alessandra Maestrini e Christiane Fernandes também foram para a rua.

100 mil por hora - As menções nas redes sociais ocasionadas pelos protestos contra a presidente Dilma Rousseff geraram um pico de citações negativas ao governo. No Twitter, mostra análise da empresa Polis Consulting, cerca de 100 mil mensagens sobre o tema foram publicadas por hora desde o início da tarde de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]