
O lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida em Londrina deu uma ideia de como deve ser o palanque da ministra Dilma Rousseff no Paraná durante a eleição presidencial do ano que vem. Dois pré-candidatos a governador participaram e falaram durante a cerimônia: o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT). O PT tenta costurar uma aliança tanto com o PDT como com o PMDB. Mas o governador Roberto Requião (PMDB) já disse que não aceita coligar-se com Osmar. A ministra, portanto, poderá participar do palanque de dois candidatos ao Palácio Iguaçu.
A própria Dilma ontem imprimiu um tom eleitoral ao seu discurso. Falou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e anunciou que "o governo Lula não vai ficar de braços cruzados diante da falta de moradia". Tocou também em um tema altamente popular: escolha do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016 uma vitória "de cada um de nós brasileiros", nas palavras da ministra.
Apesar de discursar como candidata tanto na cerimônia quanto na entrevista coletiva , enumerando ações do governo Lula, Dilma recuou quando foi questionada sobre questões eleitorais. Disse que não era o momento de discutir campanha.



