Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Pessuti faz angioplastia e passa bem

Ex-governador fez o procedimento na tarde desta quinta-feira e pode ficar internado até segunda-feira

O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) fez uma angioplastia e implantou dois stents com medicamento em uma artéria coronária na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com o médico de Pessuti, o doutor Costantino Costantini, o ex-governador conversa e passa bem, mas por precaução vai ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Costantini por um dia. Ele deve receber alta até a próxima segunda-feira (14).

Os stents que foram colocados são próteses metálicas que ficam posicionadas no interior das artérias que estavam obstruídas por placas de gordura e assumem a função de normalizar o fluxo de sangue no local. De acordo com o médico, durante um cateterismo foram encontrados dois pontos de obstrução em uma artéria coronária e por isso foi necessária a intervenção.

Segundo Costantini, durante o procedimento foi verificado que os outros cinco stents que já haviam sido implantados em uma artéria de Pessuti continuavam cumprindo sua função satisfatoriamente. Essas próteses foram implantadas em um procedimento realizado há seis anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.