Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

PF emite alerta para evitar possível fuga de Álvaro Lins

Medida serve para localizar Lins em aeroportos no caso de tentativa de embarque. Ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado teve prisão preventiva expedida

A Polícia Federal emitiu neste domingo (17) um alerta para todos os aeroportos do Brasil sobre o ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado Álvaro Lins, que teve prisão preventiva decretada e já considerado foragido.

O objetivo do alerta é evitar uma possível fuga de Álvaro Lins por meio de transporte aéreo e localizá-lo imediatamente no caso de uma tentativa de embarque em aeroporto.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, policiais de todo o Brasil têm acesso a um sistema integrado que aponta quem tem mandato de prisão expedido ou não pode viajar. O cruzamento de dados é parte dos procedimentos comuns de viagem nos aeroportos brasileiros.

Álvaro Lins é acusado de formação de quadrilha armada, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e descaminho. De acordo com seu advogado, o ex-chefe da Polícia Civil estaria sofrendo de depressão e aguarda liberação médica para se entregar.

Lins teve seu mandato de deputado cassado pela Assembléia Legislativa do Rio na terça-feira (12). No mesmo dia, à tarde, policiais federais estiveram na casa de Lins para prendê-lo, mas o ex-deputado não foi encontrado.

Álvaro Lins ficou na berlinda depois que foi denunciado pelo Ministério Público Federal, suspeito de integrar esquemas de corrupção passiva, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito. Segundo o Ministério Público estadual, o pedido foi feito pela Procuradoria da Republico e deferido pelo juiz do Tribunal Regional Federal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.