Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Painel

Pico de febre

Duda Mendonça, que havia sido acalmado com a promessa de manter as contas da Petrobrás e do Ministério da Saúde, voltou a ficar indócil. Com as buscas em suas empresas e a vinculação de seu nome também ao caso Paulo Maluf, o marqueteiro demanda do governo novos sinais de que não será abandonado. Virou abóbora – Na série "Se Arrependimento Matasse", Duda Mendonça se deu conta de que seu depoimento-show à CPI dos Correios, amplamente festejado no calor da hora, não foi boa idéia. Trouxe-lhe uma série de desventuras sem data para terminar. Por um fio – Em conversa ontem com parlamentares, José Maurício, filho de Severino Cavalcanti (PP-PE), reconheceu ser "muito difícil" a situação de seu pai com o surgimento de documento que beneficiou o empresário Sebastião Buani na concessão de um dos restaurantes da Câmara. Meu gal㠖 Catarina Amélia, mulher do presidente da Câmara, diz não ter reparado que a seu lado na primeira classe do vôo São Paulo–Nova Iorque estava o ator Fábio Assunção: "Homem bonito, para mim, só Severino." Vôo solo – Na contramão de seus correligionários, Eduardo Suplicy defende o afastamento de Severino durante as investigações do "mensalinho" do restaurante da Câmara: "As evidências são de tal ordem que ele não tem condições de permanecer no cargo", opina o senador petista. É guerra – Em represália às denúncias contra Severino Cavalcanti, a assessoria do deputado ameaça divulgar um dossiê com nomes de jornalistas que teriam recebido verbas da Câmara irregularmente antes do mandato do atual presidente da Casa.

Antiga conhecida – A PF informou ontem a membros da CPI dos Correios que a conta "Eleven", apontada pelo doleiro Birigüi como uma das que seriam operadas pela família de Paulo Maluf no exterior, já aparecera nas investigações do órgão no caso Banestado. Pouco interesse – Segundo parlamentares, a PF teria fornecido dados sobre a "Eleven" à extinta CPI do Banestado, que, por obra do relator José Mentor (PT-SP), acabou excluindo Maluf de seu relatório. A polícia disse ainda que suas apurações ainda estão em curso. Passando a bola – Em reunião ontem à tarde, a CPI praticamente jogou a toalha: considera impossível concluir as investigações sobre as remessas de recursos ao exterior. A tarefa, julga a comissão, ficará a cargo das autoridades monetárias e da Polícia Federal. Cavalo de Tróia 1 – Deputados da esquerda petista negociam com o PSB um acordo de "filiação provisória". Com receio de não atingir coeficiente eleitoral caso ingressem no PSol ou no PSTU, esses parlamentares iriam para o partido e, depois de realizada a eleição, tentariam formar nova sigla. Cavalo de Tróia 2 – Para o PSB, o acordo com a esquerda petista cairia como uma luva, pois ajudaria o partido a não cair na malha fina da cláusula de barreira em 2006. O mesmo esquema foi utilizado durante o regime militar, quando partidos então clandestinos se abrigaram no antigo MDB. Para inglês ver – Enquanto Tarso Genro anuncia seu apoio a Ricardo Berzoini, a tropa leal ao presidente interino do PT, no Rio Grande do Sul e em outros Estados, trabalha por Raul Pont, candidato da esquerda, na eleição do partido.

TIROTEIO

De César Maia, prefeito do Rio e pré-candidato do PFL à Presidência, sobre a convocação de Lula para que os jornalistas usem verde-e-amarelo hoje:

– Assim como Collor, que em 6 de setembro de 1992 chamou todos a vestir verde-e-amarelo no dia seguinte, agora é Lula a recomendar o uso das cores da bandeira. Mau presságio, pelo menos. Ou será uma previsão?

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.