• Carregando...

O americano Joseph Lepore, piloto do Legacy, afirmou que o plano de vôo do jatinho foi elaborado pela empresa fabricante Embraer e previa altitude de 37 mil pés até Manaus. Foi nessa altitude que o Legacy da Embraer se chocou com o Boeing 737- 800 da Gol, que seguia no mesmo nível em sentido contrário.

As informações foram dadas pelo piloto à Polícia Civil de Mato Grosso e reveladas pelo programa "Fantástico" da Rede Globo, que teve acesso ao documento oficial.

O co-piloto Jan Paul Paladino confirmou a informação e disse que possui uma cópia do plano, além do original que ele diz estar arquivado na Torre de Controle de São José dos Campos.

Lepore disse que o plano de vôo determinava a altitude de 37 mil pés em todo o trajeto, que teria sido liberado pela torre de controle, e que foi nessa altitude em que a aeronave se manteve nos 90 minutos que antecederam o acidente.

O piloto disse que o jato era equipado com um sistema anti-colisão que veio a não funcionar. Lepore disse acreditar que caso o aparelho estivesse funcionando talvez o acidente não tivesse ocorrido.

Segundo Lepore, uma vez a 37 mil pés, foi acionado o piloto automático. O piloto foi ao banheiro e disse que ao voltar o co-piloto lhe informou não estar conseguindo se comunicar com a torre de controle.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]