O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira que Dilma Rousseff vai se encontrar com com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia 9 de abril, em Washington. A Casa Branca informou que os líderes dos dois países vão tratar no encontro de temas como energia, finanças e cooperação global, dando continuidade às conversas iniciadas em março do ano passado, quando Obama esteve no Brasil.
O comunicado da Casa Branca informou também que a reunião permitirá que Dilma e Obama deem prosseguimento aos esforços para estreitar os laços educacionais, econômicos, comerciais e de inovação entre os dois países. Os chefes de Estado devem tratar ainda de questões regionais e multilaterais na reunião, que acontecerá poucos dias antes da Cúpula das Américas, na Colômbia, e da Cimeira do G20 prevista para junho, no México.
Dilma tem outras viagens previstas nos próximos meses
Nos dias 5 e 6 de março a presidente Dilma deve viajar a Hanover, na Alemanha, para visitar a Feira de Tecnologia da Informação, já que o Brasil será o país homenageado no evento. Na ocasião, Dilma deverá se encontrar com a presidente alemã Angela Merkel.
Ainda em março, nos dias 28, 29 e 30, Dilma será aguardada na reunião dos Brics que acontecerá em Nova Déli, na Índia, onde deverá se encontrar com os chefes de Estado dos países que pertencem ao grupo.



