
O novo visual da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, após cirurgia plástica, chamou atenção dos colegas da cúpula do governo federal, durante a reunião da coordenação política realizada ontem no Palácio do Planalto. A mudança da aparência da ministra, que incluiu novo corte de cabelo, foi comentada pelos ministros, que elogiaram a colega. O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, ao tentar elogiá-la, acabou cometendo uma indelicadeza ao dizer que a plástica "deu uma arrumada" em Dilma. "Essas coisas (plásticas) são difíceis e ela está feliz. Isso é o mais importante. Ficou bom. Deu uma arrumada."
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar também elogiaram o novo visual da ministra. Dilma se submeteu a uma cirurgia plástica no fim do ano passado, em Porto Alegre (RS), mas não avisou aos colegas que faria o procedimento médico. Só ontem a ministra fez sua primeira aparição pública após a bioplastia (leia no quadro como é feita esse tipo de cirurgia).
A nova aparência da ministra havia sido exibida anteontem pela primeira vez, durante a abertura da Feira Couromoda, em São Paulo. Dilma mudou o corte do cabelo, optando por um estilo mais arrojado e franja repicada. Também passou a usar mais maquiagem: um pó facial disfarçou os sinais da bioplastia, assim como sombra e lápis destacaram seus olhos.
Desde o ano passado, a ministra abandonou os habituais óculos, substituindo-os por lentes de contato. Nos últimos meses, Dilma também optou por estilo de roupa menos sisudo do que aquele que utilizava no início do governo.
A mudança de visual da ministra é vista no meio político como um preparativo para melhorar sua imagem antes de lançar-se como candidata à Presidência da República, no ano que vem. A ministra é apontada como o nome favorito do PT na disputa à eleição presidencial de 2010 e tem o apoio do presidente Lula para sucedê-lo. O presidente apelidou Dilma de a "mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", que é o carro-chefe do governo.



