Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
manifestação

PM prepara esquema especial para domingo

Polícia Militar deslocou uma aeronave para ajudar no monitoramento, que contará com o apoio da Guarda Municipal

Manifestação de abril em Curitiba: menos fôlego do que em março. | Robert Leh/Gazeta do Povo
Manifestação de abril em Curitiba: menos fôlego do que em março. (Foto: Robert Leh/Gazeta do Povo)

O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff previsto para ocorrer em pelo menos 234 municípios brasileiros no próximo domingo (16) vai contar com um grande esquema de segurança em Curitiba. Em torno de 50 guardas municipais e um efetivo reforçado de policiais militares atuarão durante a mobilização.

O efetivo se juntará à Polícia Militar (PM), que contará até com um helicóptero para monitorar o protesto –a assessoria de imprensa da PM não divulga o número de policiais designados para acompanhar o evento. O monitoramento começa às 10 horas.

Policiais serão destacados para acompanhar desde a concentração dos manifestantes, a partir do meio-dia, na Praça Santos Andrade. A passeata será finalizada na Boca Maldita, na região central de Curitiba, onde os integrantes do protesto vão permanecer até as 17h30.

Já a Guarda Municipal informou que deverão estar nas ruas 50 guardas, em apoio direto e indireto à polícia.

No último mês de março, protesto semelhante reuniu cerca de 80 mil pessoas em Curitiba – foi o quarto maior público registrado nas manifestações pelo país. Na mobilização de abril, no entanto, a adesão caiu para 40 mil pessoas.

Para este domingo, 18 cidades paranaenses possuem protestos programados – em Curitiba, quase 30 mil pessoas confirmaram presença no ato.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.