• Carregando...

O pefelista Raimundo Colombo, ex-prefeito de Lages, o governador licenciado Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o senador tucano, Leonel Pavan, confirmaram neste domingo, em convenção realizada em Florianópolis a formação daquela que é considerada a maior coligação da história política de Santa Catarina.

As três siglas reiteraram a formação de uma aliança para formar a chapa majoritária na disputa ao governo do estado e ao Senado. O objetivo é reconduzir Luiz Henrique ao comando do estado, tendo Pavan como vice e Colombo como candidato ao Senado. O acordo foi anunciado durante a convenção estadual do PMDB.

Cerca de 3,5 mil pessoas participaram da convenção. Luiz Henrique, ao lado do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, Colombo e Pavan, disse que a união das três siglas "não é casamento sem amor, não é comunhão de interesses".

Ele lembrou que apenas com o apoio do PFL e do PSDB na Assembléia Legislativa (AL) pôde executar o projeto de descentralização - que deve ser aprofundado em um eventual segundo mandato.

- Essa aliança (PMDB, PSDB, PFL) é uma aliança que vem de longe e é preciso que nossos companheiros meditem sobre isso - destacou Luiz Henrique.

Já o governador licenciado anunciou apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, a quem se referiu como "Geraldinho" e classificou como "homem sério, probo e honesto".

Na convenção Luiz Henrique confirmou que renuncia ao cargo no dia 6 de julho, quando encaminha a AL seu pedido oficial, passando o cargo definitivamente para o vice Eduardo Pinho Moreira, que, mesmo a contragosto, ficou fora do processo eleitoral em prol da ampla coligação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]