Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Polêmicas em Curitiba

Orlando Pessuti, ex-governador | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Orlando Pessuti, ex-governador (Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)
Joeci Machado Camargo, desembargador |

1 de 1

Joeci Machado Camargo, desembargador

Duas propostas protocoladas nesta semana na Câmara de Curitiba devem dar o que falar. A primeira delas proíbe caixas eletrônicos em ruas, avenidas e praças da capital, e propõe que a instalação dos equipamentos em supermercados, postos e shoppings deve seguir uma regulamentação da prefeitura. Segundo o autor do projeto, Valdemir Soares (PRB), o objetivo é aumentar a segurança do usuário. Já a segunda proposta quer regular a cobrança de estacionamento em shoppings. O vereador Mauro Ignacio (PSB) propõe fixar 90 minutos como tempo limite para o uso da vaga gratuita. Depois, poderia haver cobrança.

Interatividade

Qual sua opinião sobre as propostas protocaladas na Câmara de Curitiba?Deixe seu comentário abaixo e participe do debate.

Conhecendo o terreno (?)

O burburinho está grande nos corredores da Sanepar. Isso porque, na última quarta-feira, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB, foto) foi visto na antessala do presidente da companhia, Fernando Ghignone (PSDB). Apoiador informal do governador Beto Richa (PSDB) na campanha à reeleição, Pessuti é dado como nome certo no segundo mandato do tucano. E o cargo que se especula que ele pode ocupar é justamente a presidência da Sanepar.

Cavando espaço

Deputado estadual reeleito, Ney Leprevost (PSD) já estaria construindo pontes na tentativa de ser o candidato a vice do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), na eleição de 2016. Para isso, o parlamentar estaria buscando o apoio do governador Beto Richa (PSDB) e do deputado federal Ratinho Jr. (PSC). Resta saber que posição adotaria o PT, que hoje é aliado de Fruet na administração da capital.

Diplomação

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proclamou ontem os eleitos no último pleito para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais. A diplomação dos eleitos será no dia 17 de dezembro, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Big Brother da licitação

Desde a semana passada, a prefeitura de Londrina está transmitindo ao vivo todos os processos de licitação realizados de forma presencial. Uma câmera transmite a imagem e o áudio pela internet.

Homenagem ao atirador

O ex-senador Ronaldo Cunha Lima será homenageado no Senado de duas maneiras. A primeira será o uso de seu nome para batizar um dos prédios do complexo do Legislativo, em Brasília. O outro será a instalação de um busto do ex-senador. A proposta do busto de Cunha Lima partiu do senador paranaense Roberto Requião (PMDB), que acrescentou a ideia à homenagem dada com o nome do edifício. Cunha Lima, que foi governador da Paraíba, tentou matar a tiros seu sucessor no cargo, Tarcísio Burity.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Rogerio Galindo, Fábio Calsavara e Bruna Maestri Walter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.