
Integrantes da base aliada pretendem, nesta semana, voltar a insistir na convocação do diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, para depor à CPI do Cachoeira. Segundo informações da Agência Câmara, o deputado paranaense Dr. Rosinha (PT, foto acima), informou que vai apresentar na reunião de hoje da comissão um requerimento para a convocação de Policarpo. A intenção é que Policarpo explique as suas supostas relações com o grupo do bicheiro. A convocação do diretor da Veja voltou a ganhar força nos últimos dias após o episódio em que a mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, teria tentado subornar o juiz federal que cuida do caso da Operação Monte Carlo. Segundo relato do juiz, Andressa teria apresentado um dossiê supostamente produzido por Policarpo Júnior e que seria publicado pela revista, caso Cachoeira não fosse solto. A revista e o jornalista negam a produção do dossiê.
Aliás...
Na última sexta-feira, o senador Fernando Collor (PTB-AL) subiu à tribuna do Senado para pedir a aprovação do requerimento de convocação de Policarpo Júnior que ele apresentou no início dos trabalhos da CPI. A comissão realiza hoje uma sessão administrativa em que serão votados os pedidos.
Novo Fórum
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto, autorizou ontem o início da primeira etapa de construção do edifício do novo Fórum Cível do Foro Central da comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Essa primeira etapa, que deve ser concluída em janeiro de 2013, terá um custo de R$ 14 milhões e será custeada pelo Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus).
Comissionados
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba aprovou ontem o projeto que reduz o número de cargos comissionados no Legislativo municipal. A proposta atende a recomendação do MP. Se o projeto for aprovado no plenário, serão sete cargos por gabinete, num total de 266 comissionados. O gasto que cada vereador terá com pessoal, no entanto, continuará o mesmo.
Tentativas
Os mesários das cidades que utilizarão as urnas biométricas nas eleições deste ano farão até 12 tentativas de identificação do eleitor. Se não houver sucesso, o eleitor terá de ser identificado por meio de um documento oficial com foto. No último sábado, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou uma simulação da votação com as urnas biométricas em Curitiba. O simulado, no entanto, contou apenas com 26% dos eleitores que foram convidados. Desses, 8% não tiveram as impressões digitais reconhecidas pelo equipamento eletrônico.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Karlos Kohlbach e Rogerio Waldrigues Galindo.




