Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Polícia ainda busca autor do tiro em carro de Rossoni

Após perícia, delegado vai concentrar investigações em atentado ou tentativa de assalto

"Moradores relataram que um motociclista foi visto em atitude suspeita a cerca de três quilômetros do local e que, meia hora após a ocorrência, um carro foi visto trafegando em alta velocidade em sentido contrário ao que vinha o carro do deputado." Wagner Holtz Merege Filho, delegado de União da Vitória | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
"Moradores relataram que um motociclista foi visto em atitude suspeita a cerca de três quilômetros do local e que, meia hora após a ocorrência, um carro foi visto trafegando em alta velocidade em sentido contrário ao que vinha o carro do deputado." Wagner Holtz Merege Filho, delegado de União da Vitória (Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo)

A delegacia de União da Vitória, no Sul do Paraná, informou ontem que ainda não tem nenhum suspeito de quem seria o autor do tiro contra o Ômega usado pelo presidente da As­­­sembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni (PSDB), no último dia 10. No veículo estavam o motorista do deputado e o diretor-financeiro da As­­­sembleia, Sérgio Brun.

O delegado Wagner Holtz Merege Filho disse que as investigações serão concentradas em duas hipóteses, das quatro iniciais: assalto ou atentado. Merege admitiu que os indícios apontam para as hipóteses do disparo contra o carro ter sido uma tentativa de assalto ou de homicídio.

A redução da investigação em duas linhas foi anunciada um dia depois da conclusão da perícia no automóvel, feita pelo Instituto de Criminalística do Paraná. Conforme a Gazeta do Povo adiantou ontem, o perito José Silvestre de Ornelas Jr. concluiu que o atirador era profissional e tinha a intenção de matar por ter disparado na altura das janelas laterais do carro. Além disso, a perícia concluiu que o disparo ocorreu a cerca de cinco metros do veículo, que trafegava, de acordo com a análise, a 147 km/h. Na rodovia, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

Motociclista

Segundo informações divulgadas ontem pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Merege pretende identificar um motociclista e o motorista de um carro, que teriam sido vistos próximos ao quilômetro 533 da PR-170, local onde ocorreu o disparo e que fica entre União da Vitória e Bituruna.

"Por se tratar de lugar ermo, completamente isolado, onde não há sinal de celular e nem morador nas proximidades, estamos ouvindo comerciantes da rodovia, onde ocorreram os fatos, para nos auxiliar na identificação dos autores", explicou o delegado, segundo informação publicada no site da secretaria. "Moradores relataram que um motociclista foi visto em atitude suspeita a cerca de três quilômetros do local e que, meia hora após a ocorrência, um carro foi visto trafegando em alta velocidade em sentido contrário ao que vinha o carro do deputado. Estamos trabalhando para identificá-los."

Segurança

O Gabinete Militar da As­­sembleia esclareceu ontem, por meio da assessoria de imprensa do Legislativo, que já houve mudanças na rotina de segurança de Rossoni e de outros integrantes da Mesa Diretiva. O deputado afirmou que quer esquecer o assunto, mas informou que reforçou a segurança de familiares. "Não posso ocupar a minha mente com coisas ruins", afirmou Rossoni.

A Secretaria de Segurança Pública informou ontem, também por meio da assessoria de imprensa, que a investigação não muda e não deve receber reforço de outras unidades da polícia, apesar de haver a possibilidade de ter ocorrido um de atentado contra o presidente do Legislativo estadual.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.