• Carregando...

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o sumiço de um computador portátil da CPI dos Bingos ocorrido durante o último final de semana.

Segundo afirmou o porta-voz da instituição, delegado Miguel Lucena, o equipamento foi furtado da casa de Márcio Mangueira de Carvalho, assessor do presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), no último sábado.

O delegado disse ainda que o assessor informou que o computador teria informações sigilosas sobre a investigação, inclusive dados sobre movimentações financeiras de pessoas sob suspeita de envolvimentos em irregularidades apuradas pelos parlamentares. No Congresso, no entanto, Efraim negou que haja dados sigilosos no equipamento.

Os investigadores do caso, diz Lucena, suspeitam que o crime tenha sido encomendado por pessoas com interesse nas apurações parlamentares.

- Vamos investigar todas as possibilidades - afirmou Lucena.

Mas o próprio Carvalho levantou suspeitas contra seu irmão ao registrar o desaparecimento do computador na 19a Delegacia de Polícia. Apesar de o equipamento ter desaparecido no final de semana, Carvalho, que mora na cidade de Ceilândia, distante cerca de 30 quilômetros do Congresso Nacional, só registrou a ocorrência policial na tarde desta terça-feira.

- Mobilizamos diversas equipes para recuperar o lap top e esperamos resolver esse caso com brevidade - afirmou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]