Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
lava jato

Polícia Federal começa a ouvir depoimento de Delcídio do Amaral

O depoimento é tomado por dois procuradores da República, um delegado e um escrivão da PF, acompanhados por dois advogados do parlamentar. | JOSÉ CRUZ / ABr/JOSÉ CRUZ / ABr
O depoimento é tomado por dois procuradores da República, um delegado e um escrivão da PF, acompanhados por dois advogados do parlamentar. (Foto: JOSÉ CRUZ / ABr/JOSÉ CRUZ / ABr)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) começou a ser ouvido por volta das 15h desta quinta-feira (26) pela Procuradoria-Geral da República e pela Polícia Federal do Distrito Federal.

Ele foi preso nesta quarta-feira (25) sob suspeita de obstrução das investigações da Operação Lava Jato ao tentar interferir no acordo de delação premiada do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

O depoimento é tomado por dois procuradores da República, um delegado e um escrivão da PF, acompanhados por dois advogados do parlamentar. Desde a manhã desta quarta, quando foi desencadeada operação da PF, Delcídio está preso em uma sala administrativa da PF.

De acordo com a legislação, o senador tem direito a ficar em uma sala especial.

Delcídio foi preso por ordem do ministro Teori Zavascki porque senadores, deputados federais, ministros e outras autoridades só podem ser processadas e julgadas pelo STF, no chamado foro privilegiado. Desde outubro, Cerveró tentava um acordo de delação premiada, que acabou fechado no último dia 18.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.