Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morte de menina

Polícia indicia cinco por intoxicação em hotel de Pernambuco

Cinco pessoas serão indiciadas por homicídio culposo no caso de intoxicação alimentar do Hotel Blue Tree Park, localizado no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, ano passado. No dia 5 de novembro de 2005, a menina Bruna Azevedo, de 9 anos, morreu e cerca de 70 pessoas passaram mal durante hospedagem no hotel, que sediava um encontro da Associação de Magistrados de Pernambuco.

A menina Bruna - que morreu em decorrência de uma infecção generalizada - acompanhava os pais, o casal de juízes Sérgio e Valdereyz de Oliveira. Pelo menos 25 hospedes demonstraram sinais de infecção intestinal ainda no hotel.

De acordo com laudo da Vigilância Sanitária, 22 amostras de alimentos – de 62 analisadas - estavam contaminadas com bactérias e impróprias para o consumo.

As inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária no hotel constataram diversas irregularidades na manipulação, preparação, armazenamento e transporte interno dos alimentos. Além disso, as pessoas que preparavam as refeições servidas no estabelecimento também estavam cumprindo as normas.

A cozinha do hotel foi interditada por cinco dias e voltou a funcionar após cumprir as exigências da Vigilância Sanitária.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.