Cinco pessoas serão indiciadas por homicídio culposo no caso de intoxicação alimentar do Hotel Blue Tree Park, localizado no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, ano passado. No dia 5 de novembro de 2005, a menina Bruna Azevedo, de 9 anos, morreu e cerca de 70 pessoas passaram mal durante hospedagem no hotel, que sediava um encontro da Associação de Magistrados de Pernambuco.
A menina Bruna - que morreu em decorrência de uma infecção generalizada - acompanhava os pais, o casal de juízes Sérgio e Valdereyz de Oliveira. Pelo menos 25 hospedes demonstraram sinais de infecção intestinal ainda no hotel.
De acordo com laudo da Vigilância Sanitária, 22 amostras de alimentos de 62 analisadas - estavam contaminadas com bactérias e impróprias para o consumo.
As inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária no hotel constataram diversas irregularidades na manipulação, preparação, armazenamento e transporte interno dos alimentos. Além disso, as pessoas que preparavam as refeições servidas no estabelecimento também estavam cumprindo as normas.
A cozinha do hotel foi interditada por cinco dias e voltou a funcionar após cumprir as exigências da Vigilância Sanitária.



