• Carregando...

Os policiais federais estão na expectativa do resultado da análise de uma contraproposta feita ao governo federal. A categoria reivindica, entre outros ítens, o não-cumprimento de um acordo salarial firmado em 2006. "Foi prometido que o governo daria metade do reajuste na ocasião e o restante em janeiro deste ano, mas não aconteceu. Agora o governo apresentou uma proposta e nós uma contraproposta", afirma o diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná, Naziazeno Florentino.

No Paraná, será realizada uma reunião entre os policiais federais para discutir o assunto na próxima segunda-feira (14). "Se o governo não cumprir o que foi prometido, existe a possibilidade de uma paralisação", diz Florentino. Atualmente, são cerca de 600 policiais federais no Paraná e 12 mil em todo o país.

No dia 19 de abril deste ano, a categoria fez um dia de paralisação em todo o Brasil. No Paraná, somente os seviços emergenciais, entre eles o de custódia de presos e plantão não paralisaram. Na aduana, na fronteira com o Paraguai, e nos aeroportos o efetivo foi reduzido. A emissão de passaportes (exceto casos de emergência) e todo o processo de investigação foi interrompido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]