Um ônibus lotado foi tomado por assaltantes na madrugada desta quarta-feira e duas pessoas acabaram morrendo: um refém e um dos bandidos. O ônibus, que levava 50 pessoas, saiu de Belém com destino a Imperatriz, no Maranhão. Quando passava pelo município paraense de Igarapé-Açu, já próximo da divisa com o Maranhão, dois criminosos embarcaram e anunciaram o assalto. Eles obrigaram o motorista a pegar um desvio e fizeram um passageiro refém.
Um policial que viajava no ônibus reagiu e trocou tiros com os assaltantes, que mataram o passageiro. No confronto, o policial matou um dos bandidos, mas também foi baleado e levado para um hospital em Belém.
Após a confusão, ainda traumatizado, o motorista abandonou o ônibus, dizendo que estava cansado de tanto assalto. Segundo ele, já era a 12ª tentativa de assalto que sofria desde que começou a trabalhar na empresa há pouco mais de um ano.
Temendo a volta dos assaltantes, o passageiro Robert Adriel acabou assumindo a direção do ônibus e conduzindo o veículo até uma vila.
" Como ninguém se prontificava para dirigir, eu fui lá e dirigi o ônibus "
- Eu fiquei com medo de que eles voltassem para matar o resto de nós e como ninguém se prontificava para dirigir, eu fui lá e dirigi o ônibus - disse ele.
Ainda nervosos, os passageiros foram levados a uma delegacia para registrar queixa. Algumas dos pertences pessoas chegaram a passar mal e foram atendidas em um posto médico local.
A polícia abriu inquérito para identificar a quadrilha, mas até o início da tarde desta quarta-feira ninguém foi preso. Assaltos como esses já se tornaram comuns nas estradas do interior paraense. As rodovias estão em péssimo estado de conservação e obrigam os motoristas a dirigir lentamente para desviar dos buracos e pontes quebradas. É quando as quadrilhas de assaltantes aproveitam para agir.



