• Carregando...

O PPS solicitou nesta quinta-feira (5) a convocação da Comissão Representativa do Congresso para tratar das denúncias de que o Ministério da Integração privilegiou o Estado de Pernambuco na distribuição de verbas para a prevenção de catástrofes provocadas por enchentes.

De acordo com informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, na terça-feira, o titular da pasta, Fernando Bezerra, que é de Pernambuco, mandou 90% das verbas para a prevenção de catástrofes para seu Estado natal.

Para o deputado Arnaldo Jardim (SP), que entrou com o pedido de convocação da comissão, muitos municípios brasileiros se encontram em situação preocupante devido às chuvas e aguardam uma resposta rápida da União quanto ao socorro às regiões atingidas.

"Não se trata de discutir as verbas que vão para Pernambuco. O Estado precisa e elas são importantes. Contudo é importante discutirmos os critérios e as prioridades que nortearam a decisão do ministro Fernando Bezerra. Acredito que ele precisa vir aqui, no Congresso, dar essas explicações", disse Jardim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]