• Carregando...

A menos de um ano das eleições para a prefeitura de Curitiba, os possíveis candidatos ao pleito dizem ser cedo para se apontar favoritos à disputa. A percepção leva em conta o mais recente levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa, no qual o secretário estadual Ratinho Jr. (PSC) e o prefeito Gustavo Fruet (PDT) aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar com 21% e 18% das intenções de voto, respectivamente. Os candidatos que disputam a terceira colocação também têm números bastante próximos.

Procurado pela reportagem, o secretário – que ainda não confirmou sua pré-candidatura – não foi localizado para comentar sobre a sondagem. A assessoria de imprensa do prefeito, por sua vez, informou por telefone que Fruet mantém a postura de não comentar as pesquisas.

Já o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) diz estar “muito satisfeito” com os 11% das intenções de voto, em um cenário no qual Ratinho Jr. dispute o pleito. “Minha candidatura é um ato de serviço à minha cidade, que está com os serviços públicos deteriorados. Não vou ser votado pelo que já fiz, mas pela certeza do bem que ainda posso fazer e das coisas novas que posso criar”, diz.

Para o deputado Requião Filho (PMDB), que foi citado por 10,8% dos entrevistados, o resultado demonstra a insatisfação da população com a atual gestão municipal e que Curitiba é um terreno político a ser disputado. “São resultados interessantes que demonstram que ninguém, na verdade, é favorito e que todos têm chance. Temos que acompanhar a evolução [deste quadro] e estudar novas maneiras de administrar Curitiba”, acrescenta.

Com 8,4% das intenções de voto, o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) também não foi localizado para comentar os números.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]