Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São João do Triunfo

Prefeito cassado atropela motoqueiro pela manhã e é reconduzido ao cargo à tarde

O acidente que provocou a morte do motociclista aconteceu quando o então prefeito cassado viajava a Curitiba para acompanhar o julgamento que o reconduziu ao cargo

O prefeito então cassado de São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais, Luiz de Lima (PT) se envolveu em um acidente que matou um motoqueiro na manhã de quinta-feira (4). Lima vinha em direção a Curitiba para uma audiência no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Na sessão, que aconteceu na tarde do dia do acidente, a Justiça devolveu o cargo a Lima.

O acidente se deu no quilômetro 429 da PR-151, dentro dos limites de São João do Triunfo, às 8h40. Lima, que tem 46 anos, dirigia seu veículo, uma Ford Ecosport, quanto bateu na traseira de uma moto modelo Honda NXR 125. A moto acabou indo parar na pista em sentido contrário, onde se chocou contra um caminhão.

O motociclista Miguel Santos Molenda, 29 anos, morreu. Lima e o condutor do caminhão, Cesar Luiz, 50 anos, não sofreram ferimentos.

Segundo relato dado à Polícia Rodoviária Estadual, Lima conta que o sol o impediu de ver que os veículos diante dele estavam freando. O político teria relatado que um outro caminhão fazia uma ultrapassagem arriscada, fazendo com que todos os veículos que vinham no sentido Curitiba freassem em série.

A reportagem tentou contato direto com o prefeito no final da tarde desta sexta-feira (5), mas ninguém na prefeitura atendeu.

De volta ao poder

O Ministério Público denunciou Lima por abuso de poder econômico. O prefeito foi acusado de ter dado gratificações aos funcionários públicos da cidade e logo depois das eleições ter retirado o benefício. Além disso, ônibus da prefeitura assumiram algumas linhas da cidade e passaram a cobrar viagens de ida e volta a R$ 0,50 pouco antes do pleito. O custo das passagens é de R$ 3,50 por trecho.

No dia 25 de maio, a Justiça determinou que o segundo colocado nas eleições de 2008, Marcelo Distefano (PSC), assumisse o cargo. Na tarde de quinta-feira, a Justiça devolveu o cargo em caráter provisório para Luiz de Lima. A decisão ainda não foi publicada na versão online do Diário da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná até esta sexta-feira (5). Distefano afirmou que não entrará com recurso, de acordo com o Paraná TV 2ª Edição da TV Coroados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.