Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Depoimento

Prefeito de Campinas defende mulher de acusações

Segundo Hélio de Oliveira Santos, as acusações que estão sendo feitas por Aquino são infundadas

Em depoimento nesta quarta-feira (29) na Comissão Processante da Câmara dos Vereadores, o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos(PDT), defendeu a sua mulher, Rosely Nassim dos Santos, da acusação de liderar um esquema de corrupção na administração municipal que envolvia a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa).

"Quero me colocar em defesa de minha mulher, com quem estou casado há 40 anos, com quem tenho filhos e netas. Essa mulher não pode levar o linchamento moral que está levando baseado simplesmente numa acusação sem provas", disse o prefeito, durante seu depoimento.

De acordo com o Ministério Público Estadual, funcionários da administração municipal montaram um esquema para fraudar licitações da Sanasa. Um dos envolvidos, Luiz Aquino Castrillon de Aquino, ex-presidente da Sanasa, está colaborando com as investigações e revelou como funcionava a distribuição de propinas na prefeitura.

Segundo o prefeito, as acusações que estão sendo feitas por Aquino são infundadas. "No passado, foi um amigo de infância em quem confiei e que, infelizmente, em 2008, traiu a nossa confiança e a da cidade de Campinas."

Durante seu depoimento, o prefeito disse que nunca teve conhecimento sobre qualquer irregularidade que tenha ocorrido na prefeitura de Campinas. E criticou a Comissão Processante. "Essa peça da Comissão Processante é, efetivamente, um instrumento político."

O prefeito também negou que ele ou sua mulher tenham recebido em casa dinheiro do esquema criminoso que está sendo investigado. "Receber dinheiro na minha casa, jamais."

A instalação da Comissão Processante foi aprovada por unanimidade no dia 23 de maio na Câmara dos Vereadores. O objetivo da comissão é apurar a responsabilidade do prefeito nas denúncias de irregularidades na administração municipal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.