• Carregando...

José Pase, prefeito de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, teve seu mandato cassado na noite deste domingo (4). Por seis votos a três, os vereadores do município decidiram extinguir o mandato, obtido em 2008. Ainda nesta noite, tomou posse no cargo o vice-prefeito, Carlos Alberto de Oliveira Werneck.

As acusações contra Pase envolviam irregularidades no diário oficial do município, na contratação por quatro meses de uma empresa terceirizada por quase R$ 2,5 milhões, locação de uma caminhonete por R$ 5,2 mil por mês e o aluguel de veículos supostamente superfaturados para a prefeitura.

O prefeito não compareceu à sessão que decidiu cassá-lo. A sessão durou praticamente todo o domingo. Foi iniciada às 9h30 e só terminou depois das 21h. A posse do novo prefeito ocorreu por volta das 22h.

A votação já havia sido marcada diversas vezes, mas o prefeito havia conseguido adiar as sessões da Câmara por meio da obtenção de liminares na Justiça. Pase ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça para que sua cassação seja revista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]