• Carregando...

O prefeito do Recife, João da Costa Bezerra Filho (PT), foi transferido da unidade de terapia intensiva (UTI) para o apartamento nesta terça-feira (12).

Ele foi submetido a um transplante de rim na manhã desta segunda-feira (11) no Hospital Samaritano, em São Paulo. Bezerra recebeu o órgão do seu irmão mais novo, Joselito Bezerra.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, ambos apresentam quadro estável, passam bem e se recuperam na companhia de familiares.

De acordo com o médico José Carlos Costa Baptista Silva, responsável pela cirurgia, o rim transplantado já está funcionando, e o paciente está estável e consciente. O transplante durou cerca de 4h30min. Segundo o médico, o prefeito deve ficar, no mínimo, dez dias no hospital, realizando exames e avaliações diárias. Ainda não há previsão de alta.

A esposa do prefeito, Marília Bezerra, acompanhou a entrevista coletiva do médico na tarde de segunda-feira, e agradeceu ao cunhado, Joselito Bezerra, que doou um dos rins ao prefeito. "O ato do Joselito foi um ato de amor fora do comum", afirmou a esposa do prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]