• Carregando...

Os escolhidos

Conheça 8 dos 13 novos secretários de Londrina:

Secretaria de governo e chefia de Gabinete: Tercílio Turini (PPS)

Procuradoria do município e Secretaria de Gestão Pública: Nilso Paulo da Silva

Secretaria da Fazenda e Planejamento: Denilson Vieira Novaes

Secretaria de Obras e Instituto de Pesquisa e Planejamento: Junker de Assis Grassioto.

Secretaria da Saúde: Aparecido José Andrade.

Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel): Paulo Fernando Muniz

Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU): Paulo Ricardo Matiuz

Secretaria de Agricultura e Ambiente: Florindo Dalberto

O prefeito interino de Londrina, José Roque Neto, o Padre Roque (PTB), anunciou ontem o nome de 13 secretários municipais, mas só vai anunciar os ocupantes de alguns cargos importantes, como o comando da Sercomtel, Cohab, Procon e da secretaria de Educação e Cultura nos "próximos dois dias". Roque prometeu ser "arrojado para atrair investimentos" e disse que não ficará sentado enquanto aguarda a definição sobre as novas eleições que devem ocorrer no município.

"Londrina não vai poder parar. Não merecemos isso porque somos uma das melhores cidades desse país", declarou. A Justiça Eleitoral deve definir, no fim deste mês, a data do novo pleito na cidade, que será disputado pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) e pelo deputado estadual Barbosa Neto (PDT). Além disso, está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento do recurso da defesa de Antonio Belinati (PP), que foi eleito em segundo turno mas teve sua candidatura cassada.

Roque anunciou ontem que está disposto a rever o pedido de aumento da tarifa do transporte coletivo municipal, de 12,5%, suspenso pela Justiça. O novo diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Paulo Carvalho, afirmou que "em três ou quatro dias" entregará ao prefeito interino um estudo sobre a planilha de custos do sistema. O aumento da tarifa foi suspenso em 27 de dezembro, após a Associação Representativa dos Usuários do Mercadão de Londrina (Arumel), presidida pelo agora vereador Joel Garcia (PDT), obter uma liminar.

O prefeito interino se mostrou bastante favorável em estudar a tarifa e alegou que em momentos de crise financeira como o atual é necessário "todo o cuidado para não ferir ainda mais o bolso do trabalhador". Roque, no entanto, evitou dar a palavra final sobre o preço da tarifa e disse que aguardará as análises da CMTU. "Tenho uma vontade, mas ela terá que ser respaldada por argumentos", frisou.

"Loteamento"

O vereador Marcelo Belinati (PP) qualificou a posse capitaneada pela coalizão dos partidos como "o banquete dos derrotados". Sobrinho do deputado estadual Antonio Belinati, Marcelo classificou a escolha dos secretários como "loteamento de cargos": "Todos os que perderam a eleição agora se esmeraram em arranjar uma forma de ficar no poder." O vereador ainda afirma que aguarda um julgamento positivo do STF para o recurso de Belinati para impedir a cassação da candidatura: "Com certeza, ele vai voltar para ocupar o lugar que é dele, concedido pela população."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]