• Carregando...

Veja a matéria do ParanáTV sobre o caso da devolução das canecas

Dois mil idosos de Santa Helena, no Oeste do Paraná, vão ter de devolver as canecas que receberam de presente de Natal da prefeitura no ano passado. A gestão abriu uma representação no Ministério Público do Paraná (MP-PR), porque, de acordo com o presidente do PMDB local, Claudio Martinelli, a prefeita Rita Maria Schimidt(PP) comprou os brindes com dinheiro público para fazer promoção pessoal. As duas mil canecas custaram R$ 33.800 aos cofres do município, ou R$ 16,90 por unidade.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, o vice-prefeito Edimar Santin (PSDB) diz que o presente foi apenas uma demonstração de carinho da prefeita e que não há promoção pessoal nenhuma, até porque não era época de eleição. O MP-PR pede cópias da licitação, contrato e notas fiscais das compras das canecas, mas não determina o seu recolhimento. Quem tomou a iniciativa de pedir a devolução foi a atual gestão do município.

O anúncio foi feito no Centro do Idoso e causou comoção entre os moradores. A dona de casa Maria Biesdorf acha humilhante devolver o presente um ano depois de recebê-lo. Alguns idosos não querem devolver o brinde e outros ficam preocupados com a situação, já que a caneca se quebrou.

As canecas vão ficar guardadas no Centro do Idoso até sair uma decisão judicial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]