O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), defendeu nesta terça-feira (15) a ampliação do modelo de concessão dos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Viracopos (MG).
"A ampliação dessa iniciativa acertada deve dar conta das necessidades do setor aeroportuário brasileiro, que demanda infraestrutura e investimentos crescentes", afirmou.
Marco Maia lembrou que a expansão econômica do país tem permitido que cada vez mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo. Além disso, o país sediará a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que devem aumentar ainda mais as demandas ao setor.
"Somente uma política efetiva de investimentos públicos e privados e um marco regulatório bastante definido devem garantir que esses eventos signifiquem uma ampliação sustentada do fluxo de turistas ao Brasil, alimentando assim o ciclo virtuoso de crescimento do país", argumentou.
A declaração foi feita durante a abertura do seminário Desafios do Setor Aeroportuário no Brasil, que ocorre nesta terça-feira no Complexo Brasil XXI em Brasília. Também participaram da mesa o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, o presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias, José Alberto Pereira Ribeiro, e a diretora da Revista Voto, Karim Miskulin.



