Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campos Gerais

Presidente da CPI no caso Ana Maria depõe para Comissão Processante

As outras quatro testemunhas que deveriam ter sido ouvidas nesta terça tiveram suas oitivas transferidas para quinta-feira

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa - que investiga a conduta da vereadora acusada de autossequestro, Ana Maria de Holleben - ouviu apenas uma das cinco testemunhas sobre o caso e que tinham depoimento marcado para esta terça-feira (23). A comissão ouviu apenas o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e que também investigou a situação, o vereador George de Oliveira (PMN). Ele chegou a Câmara com mais de uma hora de atraso e falou por 40 minutos.

Mas, o conteúdo do depoimento não foidivulgado. A reunião aconteceu com portas fechadas. As outras quatro testemunhas que deveriam ter sido ouvidas nesta terça tiveram suas oitivas transferidas para quinta-feira (25).

Segundo o relator da CPP, Rogério Mioduski, a pedido da defesa da vereadora, mais três parlamentares serão convidados a responder as perguntas da Comissão. O presidente da Casa, Aliel Machado (PCdoB), Paulo Cenoura (PSC) e Antonio Aguinel ( PCdoB) serão chamados para depor na segunda-feira (29).

Conforme Mioduski, os novos depoimentos não apresentam novos fatos. "Muito pouco se tem avançado". Na segunda-feira (22), das cinco testemunhas convidadas a depor para a Comissão Processante, apenas duas compareceram, mas tiveram seus depoimentos remarcados. O assessor da vereadora Ana Maria, Idalécio Valverde e duas médicas que cuidaram da parlamentar não foram a Câmara.

O caso

Ana Maria Branco de Holleben é investigada pelo outros vereadores desde o início do ano sob acusação de autosequestro por não ter comparecido a primeira sessão do ano, que elegeria a Mesa Diretiva da Casa. Ela ficou desaparecida por alguns dias na época e foi, posteriormente acusada de autossequestro.

A Comissão Parlamentar Processante deve apresentar um relatório final à Casa pedindo ou não a cassação do mandato de Ana Maria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.