Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Presidente da Evangélica renuncia

O presidente da Sociedade Evangélica Beneficente (SEB), Mauro Seraphim, renunciou ontem ao cargo. Ele estava havia dois meses na presidência da entidade. Seraphim justificou que não tem tempo e condições de saúde para se manter no cargo. Diretores da SEB pediram prazo de sete dias antes de confirmarem o afastamento. Se a decisão for mantida, quem assume a SEB é o vice-presidente, Deimeval Borba.

O pedido de renúncia foi apresentado uma semana depois que reportagem da Gazeta do Povo mostrou que o Ministério do Turismo solicitou à SEB a devolução de R$ 3,1 milhões referentes a um contrato firmado pela entidade com a pasta para qualificar agentes turísticos no Paraná para a Copa de 2014. A decisão levou em consideração as investigações do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), que encontraram supostas irregularidades praticadas pela SEB na execução do contrato. Seraphim, porém, garantiu que a renúncia não está relacionada ao escândalo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.