Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Navalha

Presidente do Conselho de Ética admite arquivamento de processo contra Renan

"O grosso das acusações já foi respondido, falta muito pouco para esclarecer tudo", disse o presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC)

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), disse nesta segunda-feira que o processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que teria tido contas pessoais pagas por um lobista, pode ser arquivado sem sequer ser aberto ou ter designado um relator.

- Quando Renan fez o pronunciamento em plenário, o número de parlamentares que se considerou satisfeito com as explicações foi muito grande. O grosso das acusações já foi respondido, falta muito pouco para esclarecer tudo - disse Sibá.

O petista defendeu ainda que, caso o processo seja aberto, o relator deve ser o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), que chegou a dizer na semana passada que não quer condenar Renan. Sibá adiantou que, na sessão do Conselho de Ética marcada para esta quarta-feira, vai pedir que Tuma faça um relato de sua investigação preliminar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.