Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Preso menor acusado da morte de detonauta

Polícia diz que rapaz confessou participação no crime

Um menor acusado de ter participado da tentativa de assalto que terminou na morte do guitarrista Rodrigo Netto, do grupo Detonautas, foi preso na tarde desta sexta-feira, em Vila Isabel. O menor está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, segundo a polícia, teria confessado o crime.

Digitais encontradas no carro da marca Astra usado por bandidos para interceptar o carro do guitarrista podem ajudar a polícia a identificar os assassinos do músico, morto com um tiro no último domingo, na Avenida Marechal Rondon, no Rocha. Nessa quinta-feira, o delegado Ronald Hurst, da 25ª DP (Rocha), disse que as digitais poderão ser comparadas com amostras datiloscópicas de cinco suspeitos. Testemunhas do assassinato do guitarrista contaram que o músico foi xingado por um dos assaltantes.

Nessa quinta-feira, a banda Detonautas confirmou por meio de nota que cumprirá a agenda de shows. O grupo pretende prestar homenagens ao guitarrista morto durante as apresentações. Ninguém substituirá Nettinho, segundo os integrantes do Detonautas. Em entrevista ao jornal "O Globo", o vocalista da banda, Tico Santa Cruz, que durante o enterro de Nettinho na segunda-feira fez um discurso emocionado em protesto à situação de violência no estado do Rio, disse que não quer ver a classe média nas ruas pedindo paz.

- Juntar todo mundo para pedir paz agora é hipocrisia - afirma o músico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.